quarta-feira, setembro 06, 2006

Pingas de sonho

As pingas de sonho escorrem e espalham-se no imaginário.

Se eu as pudesse agarrar, sentir. Se eu as soubesse viver.

As pingas de sonho desvanecem-se e evaporam-se no quotidiano.

Se eu as conseguisse prender, mantê-las para sempre assim.

As pingas de sonho chovem, alagam e tornam-se demasiado pesadas.

Se eu as alcançasse mais simples, mais finas, mais perfeitas.

As pingas de sonho aproximam-se e afastam-se, baloiçando sempre.

Se eu soubesse dar-lhes a harmonia do real.

E elas fogem, voam.

Se eu as pudesse tornar minhas.


What if?

Salvador Dali, Relógios Derretidos

12 comentários:

Anónimo disse...

Caríssima...
Estando nestas andanças está sujeita aos comentários...
Conhecia via "pasteis" e sem frete rigorosamente nenhum tenho-a lido com muito gosto.
Hoje repetiu-se a dose e li-a com imenso prazer até ao ultimo ponto final. Depois surge um "what if?" que de certeza é o seu nick...
Os pretéritos imperfeitos continuam, agora no conjuntivo -excelente-.
Diana, não seja preguiçosa e escreva mais, a torto ou a direito escreva mais...
P'acabar:
- post du caraças...

StupiDreamer disse...

assim deixariam de ser pingas de sonho não é? e depois que combustível terias tu para continuares?ficavas apenas molhada e a tremer de frio..se não fossem os pretéritos perfeitos às vezes revelarem-se imperfeitos e a dar-te uma esperança de continuidade..mesmo que ela nunca venha, mesmo que seja só mais uma pincelada,um pouco de roxo a rasgar ainda mais a pureza da tua paz desejada, mesmo assim..a pintura final já não será tão má. Sempre terá um pouquinho de brilhante pastoso dessas pingas de sonho.Glip gloss a colar os lábios. Porque sabes que o tempo escorre..e ele acaba por sair também. è preciso retocá-lo! Oh mas como era bom que durasse sempre..sempre, para sempre Aquele Sonho. (vazio pós-avante). Aquele momento de perfeita entropia.tão bom..mas teria a mesma piada?sei lá..
o Billy diz «Could you believe in heaven..if heaven was all you had?»
Não sei..
(a perguiça é tanta qye comento vinte posts num :P)
@

vida de vidro disse...

Um belo poema, sem dúvida. Eu não vejo os "ses" como barreiras mas sim como possibilidades. :)**

Diana disse...

Caro anónimo, obrigada pelos comentários, pois suponho que também seja o responsável por outros comentários anteriores.. :) pois... os pretéritos imperfeitos continuam sempre, em quaisquer modos.. até na preguiça! (e é verdade.. sou mesmo preguiçosa..pouco posso fazer!)
um grande obrigada pelas leituras e pelos comentários!
(talvez seja altura de deixar o seu nome,uma marca sua..! :P )

Pedro Oliveira disse...

Boa imagem...bom texto,ve se que tens jeito para a escrita...(tens aqui um blog impressionante lol)

Tiago Pereira disse...

Olá diana,

Antes de mais, queria-te agradecer os comentários que fizeste no nosso blog.
Gostei da forma como te exprimes na escrita e apresentas as tuas ideias. Parabéns!

Este blog impressionou-me...

Alien David Sousa disse...

What if, Dali was only a dream? what a waste it woud have been.

Irritadinha disse...

A imagem deste quadro prnde-me sempre a atenção, ou não fosse Dali o meu pintor preferido. Excelente escolha. O texto muito bom :).

KNOPPIX disse...

Um poema lindo, lindo lindo, que nos prende a respiração da primeira à última palavra...
Parabéns..
Beijinhos e nunca percas essa tua veia poética

Anónimo disse...

O fabuloso IF !!!!!!
IF.... Lembra-me o sonho acordado!
O teu blogg é dos que mais gosto.
Tens um fabuloso dom de aliar a imagem á palavra e fazer mesclas perfeitas! Este post é um exemplo disso ( desculpa a asinceridae mas o post do astronauta sobre o quadro de picasso é uma colagem Fabulosa! para mim o teu melhor post! è apenas uma opinião...).
Gostei imenso!
Agradeçpo-te tambem as tuas visitas ao interior! E as tuas honrosas palavras!
beijo.


Paulo

Unknown disse...

peço desculpa pela demora do meu comentário, mas o meu tempo p isto n tem sido muito!

Começando por dizer.. Olá e seguidamente dizer que, hj não vou ser insurrecto!xD

Continuando...

Nada a dizer sobre o texto, acho que já estas farta de ouvir o repetitivo "tens jeito para a poesia"!xD o que n é mentira nenhuma!

Realço a presença de tão belo quadro, talvez por ser do meu pintor preferido... mas também por espelhar muita coisa, e até mesmo parte do teu poema, logo não foi escolhido ao acaso!

Uma pequena nota com alguma relevância, o facto de amh talvez vá remodelar o meu espaço no blog com novos links e coisas afins... noto a presença do meu nome na vistoria das tuas preferencias, e melhor forma de retribuir esse facto é colocar o teu juntamente aos outros que lá possuo, para assim a pouca gente que lá passa ter a oportunidade de ver um blog com nível e com uma certa classe!

Saudações Blogísticas!

hoje n fui insurrecto!xD

Bruno Simões disse...

bah... ainda não tinha comentado este post, como é possível? devo dizer que gosto muito desse quadro do Dali. Depois, o teu texto está muito bom. De facto, "E se..." é uma das coisas que dizemos e pensamos mais vezes. É pena nem sempre as concretizarmos...