quarta-feira, agosto 16, 2006

Pretéritos imperfeitos

Partiste na brisa
De mais um início de Verão,
E eu nem tive tempo para me despedir.

Levaste as palavras rasgadas
Que um dia me prometeste.
Esqueceste, talvez, os instantes
De demasiados anos juntos
De demasiados prantos e risos
De demasiada vida amarrada.
Queimaste qualquer emoção
Toda a vontade, e todo o desejo
Na tua ânsia de fugires.
Lavaste-me a alma,
Mas deixaste-a molhada
(E sabes bem como eu morro de frio).

Desapareceste sem demora
Sem um último beijo meu
E nem soubeste o quanto me doeu.

*

12 comentários:

Unknown disse...

Não me lembro bem o que é um pretérito imperfeito... já lá vão alguns anos desde os meus tempos de aulas em escolas básicas! Mas tenho a ideia que é algo que já passou mas que, continua a decorrer, ou que de uma forma ou de outra vai decorrendo...

Penso até que termos associados a esse tempo verbal conteem na sua maior parte um repetitivo "va", seguido das suas variantes, "vas", "vamos", "veis", "vam"...

Eu Olhava
Tu Gostavas
Ele Amava
Nós Odiavamos
Vós Olhaveis
Eles Gostavam
E Eu, Voltava Amar.. penso que seja mais ou menos isto!

Não sei...

Conclusão: Acho que te enganaste no título!!xD

Diana disse...

primeiro vens me falar de segundos sentidos da palavra pincél, agora vens divagar sobre formas verbais.. estás te a tornar um insurrecto, é o que é! (eu adoro esta palavra xD insurrecto insurrecto insurrecto)
mas pretérito imperfeito pode apenas significar um passado que falhou, que não se cumpriu..sem ser no seu sentido verbal!além disso mesmo no sentido verbal pode significar uma acçao que foi interrompida.. ou mesmo no teu sentido uma acçao que se prolongue, mesmo que sejam apenas as suas consequencias.. existem muitas interpretações! :) *
insurrecto!!

vida de vidro disse...

Dói sempre, linda, dói sempre! Escreves muito bem, o teu poema está belo e sentido! **

Anónimo disse...

Sem dúvida um pretérito demasiado imperfeito, mas inspirador pelo que na realidade se torna perfeito.
A inspiração é para poucos, já que a tem abuse dela.

Irritadinha disse...

Muito bom o teu blog. Belo poema. Gostei muito, parabéns.

Unknown disse...

ajoelho-me a teus pés e concluo que, na verdade sou um insurrecto!:S

Podia vir para aqui dizer.. "Ah, mas que belas pinceladas aquelas", ou relativamente a este post, "Ah, mas que bonito poema"... Mesmo que ate fosse isso que gostasse de dizer, a minha pessoa leva-me a não elaborar comentários de teor normalístico! Por isso, e como tu até gostas, vou continuar a ser o insurrecto que sempre demonstrei ser...

Mas pronto, vá lá, confesso.. o poema até bonzinho.. baaahhh ganhaste!!xDD

Escreve mais, mais, para eu depois vir para aqui libertar um pouco da minha insurrectidão!xD

Porta-te ;)

Bruno Simões disse...

adoro o nome do teu blog =)

partir sem um beijo? bem, é mau. mas eu detesto despedidas...

João G. disse...

adorei! :P

aki está a tua veia romantica a funcionar, o teu subconsciente sentimental k n kers dar a conhecer...

Há sempre alguem k parte no nosso passado ms k a sua ausencia continua smp a despertar no nosso coração uma saudade enorme, uma tristeza atroz, um frio indesejavel... O passado é imperfeito como é o presente k o reflecte e como é o futuro k s avisinha ms a imperfeiçao faz parte da vida do ser humano...


bjxx** GuIlHo

T. disse...

lindo lindo!!!=D

Anónimo disse...

pois é... quem le o que escreves nunca diria que es tu a escrever. (epa trokei-m td hein! mas e isso mm k keru dixer!) escondeste atras d uma pessoa nada romantica, knd tens mt mais no coração do que o que demonstras. adoro-t linda e adoro-t por seres quem es!:D

Anónimo disse...

Vim sussurar-te o meu regresso. e dizer que aguardo sereno tua volta e visita! Este post é de uma doçura e de um sentimento....adorei

Paulo santos

Alien David Sousa disse...

É só para te dizer que gostei. :)