quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Trocar de Olhares

Vi-te passar, apressado, sempre sem tempo para algum momento de felicidade nessa tua vida de frenesim. Correste, desapareceste. E que foi feito dos momentos em câmera lenta com alguma música bem lenta de fundo? Ilusões, ilusões...

Mas e o trocar de olhares? Por um instante, voas mais alto, entras dentro da alma, conheces cada recanto, procurando cada alegria passageira, cada ferida, cada cicatriz. Sabes sequer o meu nome? Não, não sabes. Nem nunca vais saber. Já passaste e o instante perfeito desvaneceu-se, perdido, levado para longe por alguma brisa que se levantou quando abriste a porta e saíste, com tanta pressa quanto entraste. Segundos perfeitos e conseguiste ler tudo o que eu tinha a dizer...

Mais vale assim.

Mais vale não saberes sequer o meu nome. Porque o resto é mentira. São palavras sem nexo, gestos embaraçados e pensamentos reais. Assim é melhor. O sentimento, a verdade, nenhuma palavra que consiga estragar o instante. Ilusão na sua forma mais fluida, no seu gesto menos dorido.

Porque me conheceste, e se chegasses a saber o meu nome, nunca me chegarias a conhecer por completo. Deixarias de ler nos meus olhos, e passarias a ouvir o que digo, a reparar nos meus gestos. E seriam tudo mentiras. Porque eu não iria ser eu. Seria eu mais tu. O meu eu acostumado ao teu, calcado no real, transformado, perdida a essência.

Deixa estar assim.


Foi um olhar, um instante perfeito que se há-de prolongar para além do tempo, longe do real, de qualquer coisa que possa provocar a desilusão, a dor. E fomos completos, pois. Eu conheci-te totalmente e tu a mim.

Porque conhecer-te é perder-te, que não posso conhecer mais que um reflexo de ser.

Porque conhecer-se é nada conhecer, e tudo sentir.

Percebes?

(Mas não quero que percebas. Sente só. E tudo fica mais belo.)

7 comentários:

João G. disse...

humm... gostei mt ;)
nos nc conhecemos ninguem por cmpleto, nc mesmo! e s keremos compreender uma otra pessoa temos d nos aceitar primeiro cm somos... pk nc conseguiremos entrar na mente das pessoas! troca d olhares podem ate nem ser ilusoes, isso depende da forma cm as encaramos, mtas relaçoes começaram ate c uma singela troca d olhares... ms tb as xs pod ser ilusoa cm tu falas, ilusao essa k foge no tempo e s vai desvanecer do real...

bjxx** GuIlHo

Anónimo disse...

troca de olhares foi k te fiz mas tu como na me ligaste nenhuma pacience de la france lol mas agora a serio kem se inspira assim ou e pk ta apaixonado ou k esta prestes a fazer uma declaraçao de morte (o previo suicidio) :P
bjs nos sitios k kiseres com respeito Lol

StupiDreamer disse...

porque às vezes perdemos tempo a tentar explicar e compreender aquilo que apenas se pode sentir.a essência das coisas, a nossa, sem as máscaras de conveniência, de convivência, que lhes colocamos, reside no nosso olhar, naqueles olhares (é verdade sim que os olhos são o espelho da alma e tu sabes lê-los né?=P)..no nosso sorriso, na forma como enrolamos o cabelo com a mão..em que não nos preocupamos em filtrar o que somos e fazemos.o resto é mentira. ou a realidade não interessa mesmo, só esses instantes perfeitos (que só o são porque são mesmo instantes, segundos em bruto não consumidos pela realidade). era tão bom que pudéssemos apenas sentir, falar por olhares e sorrisos, que não soubéssemos falar.era tudo leve.secalhar mais real.todos jutnos nos sentidos.se fossemos verdadeiros.
instantes perfeitos..ilusão?(a realidade iria corrompê-los sim..mas...)
«nós nos entendemos muito bem...sequer precisamos de falar..às vezes basta trocar um olhar..e já está» ;) @

StupiDreamer disse...

senti ;)

Anónimo disse...

sabes que mais? ja é TÃO dificil conhecermo-nos... mas pla vida passam ainda mais coisas que n sabemos o nome, n sabemos d onde vêm, n sabemos para onde vão nem porque razão vieram... simplesmente apareceram e deixaram e deixam marcas em nós... porque "queremos sentir tudo de todas as maneiras" e n nos preocupamos em decifrar porquês ;):P

Nadi disse...

As vezes eh melhor mesmo deixar assim...para k prolongar o olhar e deixar k vejam mais do k keremos mostrar...k nos conhecam, k nos levem ao mundo da ilusao para depois nos deixarem sem klker razao, sem klker argumento, sem klker olhar carinhoso...apenas deixam um olhar frio e uma marca em nós...
kts foram akeles k entraram e sairam das nossas vidas sem uma unika xplikacao?
o k vale eh k existem akeles k permanecem nas nossas vidas para sempre=)

Anónimo disse...

best regards, nice info » » »